Salvador: Feira especializada em fogos de artifícios é interditada pela Polícia Civil

Fogos devem conter validade, instruções em português e preço (Foto: Imagens/ TV Bahia)

A feira de fogos de artifícios localizado em um terreno às margens da Avenida Paralela, em Salvador, é interditada pela polícia civil na noite desta segunda-feira (18). De acordo com a delegada Heloísa Simões, coordenadora de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), a feira pode receber liminar para voltar a funcionar nesta terça-feira. “A feira irá passar por outra análise, agora feita pelo Departamento de Polícia Técnica. Se os responsáveis pela feira conseguirem atender aos pedidos do DPT, podemos emitir uma liminar autorizando o funcionamento da unidade, mas isso só poderá acontecer na terça-feira”, disse em entrevista ao G1, a coordenadora da operação.

A ação acontece desde a manhã desta segunda e conta com o apoio Delegacia do Consumidor (DECON) e da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), e conta com apoio do Exército.

A delegada informou ainda, que a interdição é por conta de alguns problemas de segurança que a feira apresentava. “Faltava extintor de incêndio, placas de sinalização indicando a proibição para fumar no local, aterramento de fiação elétrica, entre outras coisas”, explicou a delegada.

Operação fiscaliza comércio de fogos. (Foto: Imagens/ TV Bahia

Durante o dia, materiais como fogos de artifícios foram recolhidos e encaminhados para o município de Alagoinhas, para ser destruído por uma equipe do exército brasileiro. Na ocasião o grupo apreendeu material explosivo com validade vencida e sem orientação de segurança.

“Essa operação foi positiva. Reunimo-nos com os donos das barracas para lembrá-los que esta operação tem foco na vida. Não queremos prejudicar ninguém nas vendas. Mas a segurança das vidas é necessária. Segurança na vida de quem vai lá comprar, de quem passa por lá e de quem está lá, trabalhando”, lembrou a coordenadora.

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1.

Assinar por E-mail

Digite seu endereço de E-mail no campo abaixo e receba notícias, classificados e empregos direto no seu E-mail. Após o cadastro é necessário confirmar o mesmo, entrando na sua caixa de E-mail e clicando no link de ativação

Delivered by FeedBurner

Tags: , , ,